[TUTORIAL] Efetuando Download de Arquivos Torrents Remotamente

[TUTORIAL] Efetuando Download de Arquivos Torrents Remotamente

Eu sou o tipo de cara que á um tempo atrás raramente desligava o PC, ele tinha que estar ligado efetuando alguma tarefa, seja ela qual for, e melhor ainda se for utilizando a internet, afinal pagamos caro por ela então vamos tirar o máximo de proveito possível não é mesmo?

Tendo isto em mente, eu começei a criar filas e filas de arquivos para downloads utilizando “Torrents”.

Assim sempre que saía de casa, o computador e a internet estavam trabalhando! ahaha, loucura eu sei, mas preciso sustentar o vício!

No início e em uma versão antiga do meu site eu já ensinei como fazer um procedimento parecido, porém que se tornou já “peça para museu”.
O procedimento se resumia em deixar um sistema de FPT ativo no computador lendo uma pasta na Núvem de algum cliente (Dropbox, One Drive e por ai vai), O programa de torrents, efetuava a leitura da pasta e adicionava automaticamente os arquivos .torrent que estiverem nela, excluíndo logo em seguida, sendo assim, bastava eu baixar em QUALQUER lugar o arquivo .Torrent desejado e jogar dentro desta pasta na Núvem que meu computador remotamente já iria colocar para download.
Meio “gambiarra” não? …bem, um pouco!

Hoje está tudo bem mais fácil e tem programas que já nos deixa esta opção por padrão via nosso Smartphone, afinal quem ai não possúi um hoje em dia?

Então mãos na massa!

 

 

 

– Computador para baixar os arquivos com sistema Windows ou Mac
– Smartphone com Android
– Programa BitTorrent
– App BitTorrent Remote

 

 

 

Passo 1:

Efetue a instalação do programa BitTorrent em seu computador através do site do desenvolvedor CLICANDO AQUI

Passo 2:

Após a instalação terminar, abra o programa e clique em DISPOSITIVOS, em seguida irá aparecer um pop-up pedindo para que você plugue o celular no computador com a opção de Armazenamento USB Ativa. O resto será feito automaticamente e seu celular irá aparecer na aba Dispositivos.

Quando isso acontecer, pode remover ele do computador sem problemas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 3:

 

 

Agora que o celular já está adicionado no BitTorrent, precisamos ativar o acesso remoto e criar uma conta.

No menu Superior do programa BitTorrent, clique em Opções e depois em Preferências, vai abrir uma nova janela, nesta janela selecione a aba Remote como mostra a imagem abaixo.

Ao abrir a aba Remote, marque a caixa “Ativar Acesso BitTorrent Remoto” e preencha o campo para digitar o nome do computador/usuário (coloque qualquer coisa de sua preferência!) e um campo para adicionar a sua senha.

PS: Após isso, se tudo ocorrer bem, vai aparecer uma janela para você cadastrar uma pergunta e resposta secreta, para caso acontecer de esquecer a sua senha e recuperar a sua conta.

Ali onde está escrito “Estado:” deve estar “Registrado” igual na imagem, se não tiver, algo deu errado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4:

 

A parte de configuração no Computador está completa!

Agora você consegue acessar e gerenciar o seu Torrent pelo endereço na web: http://remote.BitTorrent.com e pelo aplicativo do celular.

Primeiramente, efetue a instalação do aplicativo BitTorrent Remote acessando a Play Store pelo celular, ou clicando AQUI para instalar remotamente pelo computador.

Ao terminar de instalar, abra o aplicativo, escolha a opção “I Have An Account” e insira a AUTENTICAÇÃO criada no programa BitTorrent no computador.

Depois disso irá carregar o gerenciamento do seu torrent remotamente!

Pronto, o aplicativo está configurado e pronto para o uso!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 5 FINAL:

Agora tudo o que você precisa fazer é abrir aquele link com o arquivo .torrent em seu celular, seja por link magnético ou por download do arquivo .torrent!

Quando abrir o link o celular vai perguntar QUAL programa utilizar para a abertura do arquivo e é ai que mora o segredo.

Basta selecionar o aplicativo “BitTorrent Remote” e automaticamente o download irá iniciar no computador remotamente.

Confira:

 


 

Simples não é mesmo?

 

PS: O DOWNLOAD AQUI EFETUADO SE TRATA DE UM PRODUTO OFICIAL E ORIGINAL DISTRIBUÍDO PELOS PRÓPRIOS DESENVOLVEDORES, PIRATARIA É CRIME!

 

Até mais!  🙂

Post author